“O projeto de reforma desta casa incluiu a integração completa da área social, criando um ambiente único que tem como destaque a marcenaria. Elaboramos um cantinho da leitura, com banco e biblioteca, envolta por mobiliário de design assinado. No lado externo, o paisagismo parece adentrar a residência, inspirando os momentos de descanso da família.” Duppla Arquitetura.
Fotos_Gian Cláudio Biancuzzi.
Nesta e na foto ao lado, a integração do living
após a reforma. A iluminação (Lucenera Atelier da
Luz) foi pensada para evidenciar a sensação de
aconchego, com spots no gesso e luminárias de design
contemporâneo. O mobiliário tem peças assinadas por
designers brasileiros, como as poltronas Carbono, o sofá
do estudiobola e o tapete colorido da by Kamy, além
da mesa de centro Jacqueline Terpins. A marcenaria da
Todeschini tem como protagonista o banco baixo que
funciona como biblioteca, executado com uma lâmina
exclusiva que remete à textura do cimento rústico.
A marcenaria (Todeschini) desenhada pelas profissionais conta com um elegante louceiro, pensado para acomodar louças e taças. A sala de jantar com mesa Geometric e cadeiras La Central da Cremme. Ela é pontuada por um elegante pendente em linho da Lucenera Atelier da Luz, que forneceu toda a iluminação do projeto. Acima, um detalhe charmoso é o Revisteiro Eixo 7, assinado por Pedro Useche em parceria com Studio+, com design inusitado e moderno. O piso da área social é em porcelanato, acentuando a unidade visual e a integração dos ambientes.
Detalhe da bancada do gourmet, executada pela Todeschini com lâmina que remete ao cimento rústico, prática para os dias de casa cheia.