Dieta e dicas de alimentação para noivas e noivos

Assinatura Baixar o APP

Dieta e dicas de alimentação para noivas e noivos

Dieta e dicas de alimentação para noivas e noivos


Compartilhar

Uma alimentação balanceada e saudável traz ótimos resultados para as noivas e noivos que estão nos preparativos para o casamento

Sonho de uma vida toda, o casamento, além de trazer alegrias, também traz algumas preocupações. Para os noivos, entre elas está a aparência na ocasião, como a roupa vai ficar, qual será o aspecto da pele e do cabelo, além de como estará a saúde e a disposição no dia. Um dos fatores que auxilia para que tudo ocorra da forma esperada é optar por uma alimentação saudável e equilibrada. Evitar o consumo exagerado de gorduras, carboidratos e açúcares, dando preferência para alimentos ricos em fibras, frutas, verduras, legumes e carnes magras, é uma ótima forma de começar a se preparar para este grande evento, pois estes auxiliam tanto na boa forma do corpo, como também na saúde da pele e do cabelo. Manter-se hidratado, com a ingestão de bastante água e chás gelados ou quentes – de hortelã, cavalinha, cidreira e gengibre – ajudam a desinchar e na manutenção da saúde geral do corpo.
Mais importante de que ter um corpo perfeito para esta data, o ideal é estar bem disposto e com uma ótima saúde. Dessa forma, uma boa alimentação é uma excelente estratégia para os nubentes. Além disso, praticar esportes e ter noites de sono de qualidade também ajudam a diminuir a ansiedade.

foto: Bristekjegor / Freepik



+ info

Ana Carolina São Bento

CREA Nutricionista CRN3:14317
São José do Rio Preto/SP
Telefone (17) 99198-2772
Ana Carolina São Bento - Revista InterArq | Arquitetura, Decoração, Design, Paisagismo e Lifestyle