Boa pedida, os espumantes com gelo, brancos ou rosés, vieram para refrescar os dias quentes de verão - Revista InterArq | Arquitetura, Decoração, Design, Paisagismo e Lifestyle

Assinatura Baixar o APP

Boa pedida, os espumantes com gelo, brancos ou rosés, vieram para refrescar os dias quentes de verão

Boa pedida, os espumantes com gelo, brancos ou rosés, vieram para refrescar os dias quentes de verão


O verão está chegando e junto dele vem as festas, férias e finais de semana na praia, piscina, clube, entre outros. Nessa época, o melhor são bebidas e drinks refrescantes. Uma boa sugestão são os espumantes bem gelados, para serem servidos com uma temperatura ideal entre seis e oito graus.

Há alguns anos, no verão da Riviera Francesa, nasceu a ideia de somar o gelo ao espumante, pois o mesmo perdia toda a sua temperatura quando deixado nas taças. Mas, quando este mix era feito, o gelo derretia e danificava todo o sabor doce e ácido da borbulhante bebida. Porém, esse pequeno contratempo não intimidou a gigante do setor de espumantes, a Möet  Chandon, que desenvolveu a primeira fórmula especial da bebida que pode ser ingerida com gelo, sem perder suas características a medida que o gelo derrete. Para isso, foi criada uma bebida mais encorpada, Demi-Sec, com uma alta quantidade de açúcar e que mantém o equilíbrio do sabor. Esta fórmula especial vem ganhando espaço entre os apreciadores de champanhes, vinhos e espumantes. Além de combinar com o gelo, esses rótulos também podem ser harmonizados com sucos e frutas, e servidos em taça de vinho tinto.