Paula Grossi - Revista InterArq | Arquitetura, Decoração, Design, Paisagismo e Lifestyle

Assinatura Baixar o APP

Paula Grossi

Paula Grossi


Paula Grossi - Revista InterArq | Arquitetura, Decoração, Design, Paisagismo e Lifestyle
Dados para Contato
Rua Pedro de Toledo ,1167
Lins /SP


contato@paulagrossi.com.br
(14) 3522.7366
www.paulagrossi.com.br
Facebook Paula-Grossi-Arquitetura-e-Paisagismo
Instagram @paulagrossiarq
Paula Grossi

Durante toda a minha infância em Lins, desejei estudar para ser veterinária. Mas, no final da adolescência, algo despertou e, de repente, lá estava eu desenhando plantas de casas nos intervalos das aulas e colecionando projetos de apartamentos à venda, publicados em jornais. Foi naquela época que tive a certeza: queria mesmo era ser arquiteta!
Assim, entrei para a Faculdade de Arquitetura em Marília, na Unimar. Me formei e, após dois anos, senti vontade de me aprofundar na área e comecei a cursar também Engenharia Civil em Lins, na Unilins. Em minha opinião, as duas profissões caminham juntas, principalmente para quem gosta de acompanhar obras, como é o meu caso. Minha carreira começava e meus dias ficavam divididos entre atender clientes, acompanhar obras e as minhas aulas de engenharia. Lembro que meu primeiro projeto foi o de uma residência de dois pavimentos aqui em Lins. A cliente não me conhecia, mas depositou total confiança no meu trabalho. Até hoje projeto para ela e, inclusive, uma de suas obras está nesta coletânea.
Sempre em busca de conhecimentos, me especializei na área de Paisagismo na cidade de São Paulo, nas escolas Espade – Escola Paulista de Arte e Decoração – e na EPP – Escola Paulista de Paisagismo.
Considero o paisagismo essencial dentro de um projeto, pois a Natureza é quem traz vida a uma construção. Hoje, é uma área que dou muita atenção e procuro pensar na arquitetura e no paisagismo como disciplinas que se completam, assim como o design de interiores, que também comecei a trabalhar, em 2004.
Entre as muitas lições que aprendi nesses 16 anos de carreira, está a que um bom relacionamento entre arquiteto e cliente e a confiança que o último deposita no trabalho do profissional contribuem para o bom resultado do projeto. Cabe ao arquiteto organizar as necessidades e ideias lançadas, buscar alternativas e criar uma solução arquitetônica personalizada para cada cliente, de acordo com seu perfil e aspirações. Para isso, é essencial muita conversa e troca de experiências. Brinco que não tenho um estilo arquitetônico marcado e uma linha definida, mas em pequenos detalhes meus traços aparecem. Gosto de inovar a cada projeto, mesclar materiais, unir o antigo com o novo, enfim, surpreender.
Vejo uma mudança rápida acontecendo em paralelo à correria do nosso dia a dia.
O acesso à informação está cada vez mais fácil e somado a crescente necessidade de estarmos conectados e presentes, mesmo que de forma virtual, fica difícil pensar em arquitetura sem automação. A possibilidade de acender as luzes da casa, verificar câmeras de segurança, ou até mesmo consultar os itens que estão faltando em sua geladeira, com apenas um toque no celular, sem dúvida só tem a acrescentar em nossas vidas.
Na minha vida pessoal, sou uma pessoa simples, que gosta de acordar cedo. Fim de semana com a família e reuniões com amigos estão sempre na minha agenda. Acredito que o sonho é o alimento da alma, então estou sempre planejando e sonhando com meu futuro. Viajar é algo que me inspira. Cidades do Velho Mundo, como Londres, Amsterdam e Dublin, com arquitetura onde materiais antigos ficam lado a lado com o que há de mais moderno, me fascinam. Procuro conciliar datas especiais a novos lugares. Coisas cotidianas, como um bom café da manhã em um dia de sol, me fazem abrir a mente para novas criações. Nada como riscar uma ideia em um pequeno “papel de pão” olhando através de uma janela.
Sou uma profissional realizada. Amo o que faço!

Compartilhar