Assinatura Baixar o APP

Pedro Garcia Lopes


Pedro Garcia Lopes - Revista InterArq | Arquitetura, decoração, design, interiores, paisagismo, lifestyle e festas
Dados para Contato
Av. Ademar de Barros, 120, Sala 502
Centro - Adamantina/SP


pg.lopes@yahoo.com.br
18 3521.4710 e 18-3522.8986
Instagram @pedrogarcialopes

Desde criança, brincava de construir cidades e prédios em barro. No colegial, já estava focado no vestibular de Arquitetura e Urbanismo e me inscrevi em duas faculdades: PUC-Campinas e UEL – Universidade Estadual de Londrina. Passei em ambas e escolhi ir para Campinas, pois o curso da PUC-Campinas já tinha 12 anos de reconhecimento.
Durante a faculdade, recebi todo o apoio da minha família, o que foi essencial para o meu crescimento profissional. Meu primeiro trabalho, inclusive, foi um projeto residencial para um tio na cidade de Dracena, que existe até hoje e confirmou a certeza da minha vocação.
Também fiz estágios com professores da faculdade em seus escritórios e especialização em APO (Avaliação Pós-Ocupação) na FAU – USP, com Ualfrido Del Carlo, na época diretor da faculdade.
Olho a arquitetura como algo maior que tendências e modismos. O tempo passa, mas a obra fica e esta revista com uma coletânea de obras dos meus 30 anos de carreira é a prova disso. Muitas casas que projetei há mais de uma década são extremamente atuais. Acredito que um bom projeto começa a se delinear no respeito e na empatia com os clientes. Todos os desejos devem ser aliados às possibilidades do terreno e de materiais para serem concretizados. Sou avesso à soluções repetitivas e em série para a expansão em cadeia. Cada espaço é único, já que as configurações de um e outro são totalmente distintas. Não gosto de ficar repetindo a mesma coisa. Gosto de projetar algo uma vez e depois partir para outra. Para isso, uso um pensamento de Henry Ford: “Se há algum segredo do sucesso, consiste na habilidade de aprender o ponto de vista do outro e ver as coisas tão bem pelo ângulo dele como pelo seu. “
Sou um profissional incansável e determinado no trabalho. Busco constantemente o prazer de realizar sonhos. Trabalhar para mim é um vício e minha vontade é ter muita saúde para prosseguir produzindo. Minha meta é manter a decisão, acima de qualquer coisa, pois esse é o segredo do êxito.