O SPA foi pensado para proporcionar momentos de relaxamento únicos
- Projetos
- /
- Antonio Betarello |
- /
“Um SPA urbano que oferecesse uma experiência única foi a principal premissa deste projeto de arquitetura e design de interiores. A partir disto, criei ambientes que proporcionassem aos clientes momentos intensos de tranquilidade, conforto e desconexão antes, durante e após os rituais. Por isso, trabalhei com os cinco sentidos através de elementos que representassem a visão, a audição, os sabores, os aromas e as texturas.” Antonio Betarello.
Fotos_Gian Cláudio Biancuzzi.
O Spa capilar ganhou paredes revestidas em tijolinhos envelhecidos da Gaus Revestimentos (Casa Rara
Acabamentos) e uma composição com pisos em porcelanato que remetem ao mármore Paraná e a réguas de madeira (ambos Casa Rara Acabamentos). O mezanino conta com guarda-corpo em ferro, vegetação de folhas naturais desidratadas e arandelas de design contemporâneo (Luminá Iluminação).
A sofisticada recepção possui poltronas em tom neutro, mesa de centro, pufes em tecido com animal print, cortina em linho e pendentes Zed (Luminá Iluminação). A bancada e a estante com nichos foram executadas em MDF padrão tinto pela SR Marcenaria. A automação do som ambiente é da Automundi. A combinação entre o porcelanato marmorizado Paraná Soft Touch e o Argus Titanium (Casa Rara Acabamentos) arrematam o décor.
O ambiente desenvolvido para receber eventos, denominado magnifica, tem piso e paredes em porcelanato Chevron (Casa Rara Acabamentos) e boiseries. A mescla entre o estilo clássico e o contemporâneo na mobília
e o lustre de cristal da Luminá Iluminação conferiram ainda mais elegância ao composé.
O espaço reservado para terapias recebeu painéis em madeira da SR Marcenaria e jardim vertical. A iluminação cênica é da Luminá. O paisagismo garante a sensação de tranquilidade em meio ao tratamento.
As massagens ganham ainda mais efeito relaxante com cortina em linho e papel de parede tropical. O piso em porcelanato que remete à madeira é da Casa Rara Acabamentos.