Forma e função se juntam neste projeto de formas leves e integradas

Assinatura Baixar o APP

Forma e função se juntam neste projeto de formas leves e integradas

Forma e função se juntam neste projeto de formas leves e integradas


“Esta casa tem dois manifestos: ao estilo de vida e ao modo de fazer arquitetura. A concepção de 600 m² se integra totalmente ao entorno, devido à leveza da forma e à adaptação à topografia do terreno de esquina. Térrea, bem ventilada e iluminada, conta apenas com um mezanino, que abriga a sala de piano.” Viviane Fortes

Fotos_Ronaldo Rizzutti

Compartilhar

As fachadas principal e de lazer receberam elementos da natureza, como a pedra portuguesa branca e, nos volumes principais, revestimento amadeirado resistente às intempéries As fachadas principal e de lazer receberam elementos da natureza, como a pedra portuguesa branca e, nos volumes principais, revestimento amadeirado resistente às intempéries.

As esquadrias com grandes vãos ganharam vidros refletivos que seguram os raios UV e garantem melhor conforto térmico As esquadrias com grandes vãos ganharam vidros refletivos que seguram os raios UV e garantem melhor conforto térmico.

Na decoração monocromática, leves toques acobreados pincelam o cinza e evocam aconchego Na decoração monocromática, leves toques acobreados pincelam o cinza e evocam aconchego.

A varanda gourmet é integrada à cozinha e ao living, personalizado pelo imenso painel branco em MDF, desenhado pela arquiteta A varanda gourmet é integrada à cozinha e ao living, personalizado pelo imenso painel branco em MDF, desenhado pela arquiteta.

O mezanino acomoda o belo piano de cauda, uma das paixões dos moradores. O pequeno estar com poltronas confortáveis convidam a apreciar boa música O mezanino acomoda o belo piano de cauda, uma das paixões dos moradores. O pequeno estar com poltronas confortáveis convidam a apreciar boa música.

O home theater tem paredes com isolamento acústico e iluminação cênica para aprimorar os momentos de diversão O home theater tem paredes com isolamento acústico e iluminação cênica para aprimorar os momentos de diversão.

Para a suíte, a paleta eleita se divide em azul suave e branco e tinge móveis e revestimentos Para a suíte, a paleta eleita se divide em azul suave e branco e tinge móveis e revestimentos.


+ info

Viviane Fortes

CAU A28630-3
Av. Charles Schnneider ,1236 - Square Offices - sala 211
Taubaté/SP
Telefone (12) 3624-6668
Website www.vivianefortes.com.br
Viviane Fortes - Revista InterArq | Arquitetura, Decoração, Design, Paisagismo e Lifestyle

Fornecedores