Volumes esculturais e integração dos espaços deixaram esta casa incrível
“Neste projeto, idealizamos uma casa que repousa sobre um platô com floreiras elevadas, evidenciando a arquitetura contemporânea a partir de volumes esculturais. Utilizamos vigas suspensas, lajes em balanço e um generoso painel de vidro para traduzir esse conceito. A área de convívio é totalmente conectada à piscina de linhas orgânicas e ao belo jardim que a envolve.” André Demarqui
Fotos_Felipe Cuine
- O paisagismo (Verde Flora Paisagismo) abraça a arquitetura contemporânea com diferentes volumetrias em ferro. Cada elemento é destacado por texturas claras, desde a pintura até o efeito de cimento queimado. Para um toque moderno, foram utilizados vidros reflexivos da Serralheria Canaã, que também forneceu as esquadrias de alumínio.
- A entrada principal demarcada por petit pavê preto em um caminho envolto pelo gramado e plantas (Verde Flora Paisagismo). Os vãos da arquitetura foram feitos em vigas de ferro. Tudo isso se reflete nos vidros (Serralheria Canaã) da fachada.
- O paisagismo também se destaca no pátio, na segunda foto, onde está a piscina de linhas orgânicas com piso em porcelanato (Portobello Shop Araçatuba). No forro em madeira, iluminação pontual do Escritório da Luz. Os equipamentos e maquinário de piscina são da Birigui Piscinas. A infraestrutura e instalação dos ares condicionados são da Clima e Energia.