Viagem e Turismo - Veneza é o nosso próximo destino na Itália

Assinatura Baixar o APP

Viagem e Turismo – Veneza é o nosso próximo destino na Itália

Viagem e Turismo – Veneza é o nosso próximo destino na Itália


Sem dúvida um lugar diferente, quando se chega em Veneza a impressão é que estamos em um lugar feito para sonhar. Parece que ela tem vida própria e o seu próprio tempo. É impossível não se apaixonar por tanta beleza e história, assim, não é a toa que a cidade é Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Famosa por seu histórico carnaval, vidro de Murano e rendas Burano, Veneza foi erguida num ponto estratégico do Mar Adriático, em 421d.C., onde sua localização privilegiada a salvou de várias tentativas de batalhas e pilhagens. Com um passado glorioso, a cidade é um museu a céu aberto onde você encontra obras-primas da arquitetura, igrejas cobertas com ouro, mosaicos e afrescos de valor inestimável. Erguida sobre um arquipélago de 118 ilhas, tem cerca de 150 canais. As ilhas em que ela foi construída são conectadas por cerca de 400 pontes. Os palácios parecem flutuar por seus canais que fazem a cidade fluir. O Grande Canal é o maior e mais importante, seu trajeto pode ser feito por gondolas, lanchas privativas ou vaporetos onde poderá ver o Palácio Ca’ d’Oro, a Galeria da Academia, o Palácio Ca’Rezzonico, a Igreja Santa Maria della Salute e a famosa Ponte Rialto. Para os amantes das artes, existem grandes museus como o Accademia (Lá estão obras de importantes artistas, como Veronese, Canaletto, Tintoretto, Tiziano e Bellini), o Ca’Rezzonico, o Peggy Guggenheim ou o Punta della Dogana.
No coração de Veneza está a espetacular praça São Marcos, lá estão os edifícios mais representativos da cidade. Vale a pena sentar em um de seus cafés e tomar um legítimo expresso italiano e apreciar tanta história em seu entorno. Nela está a Basílica de São Marcos, em seu interior a cor predominante é o dourado, onde repousa os restos mortais de São Marcos. Visite o museu da Basílica ali você poderá ver os tetos e mosaicos da catedral, o tesouro bizantino de ouro e prata, as esculturas originais dos Cavalos de São Marcos – esculturas de bronze banhadas a ouro – que estavam no hipódromo de Constantinopla e foram obtidos de saques nas cruzadas. E por fim a Pá de Ouro, um retábulo de pedras preciosas feito por ourives medievais.
O maravilhoso Palácio Ducal, ao lado da Basílica, tem elementos arquitetônicos, bizantinos, góticos e renascentistas por ele você atravessa a Ponte dos Suspiros que dá acesso aos calabouços. Ainda na praça, você encontra o Campanário da Basílica, a Torre do Relógio e a Ala Napoleônica – que abriga o Museu Correr, Museu Arqueológico de Veneza e a Biblioteca Marciana e suas salas monumentais.
Com inúmeros restaurantes e bares, a gastronomia merece um destaque à parte, onde você encontra vinhos espetaculares, pratos e aperitivos salgados típicos do lugar. Uma marca registrada da região é o Bellini, um coquetel feito com champanhe e pêssego. A rede hoteleira é muito grande, mas se quiser mesmo uma experiência única se hospede no Hotel Gritti Palace que fica às margens do Grande Canal com vista para a Igreja Santa Maria della Salute.

Veneza
www.venice-tourism.com
www.comune.venezia.it

Língua: Italiano
Melhor época para visitar: A primavera (março a junho) e o outono (setembro a novembro) são agradáveis, com temperaturas moderadas.
Onde Ficar:
Hotel Gritti Palace
JW Marriott Venice Resort & Spa
www.marriott.com.br