Expo Revestir 2024: confira as novidades da maior feira de acabamentos da américa latina - Revista InterArq | Arquitetura, Decoração, Design, Paisagismo e Lifestyle

Assinatura Baixar o APP

Expo Revestir 2024: confira as novidades da maior feira de acabamentos da américa latina


Explorando as últimas inovações, a Expo Revestir 2024 em São Paulo foi palco de avanços significativos em revestimentos e acabamentos. Dentre os destaques:

Lançamento da Villagres, a coleção Le Havre, desenhada por Paulo Niemeyer, é uma homenagem ao quartzite Aurora White e ao design de Niemeyer em Le Havre, França. Disponível em 80,5 x 140 cm e 123 x 123 cm, a peça une natureza e modernidade.

A Villagres apresentou a coleção Emanatura, inspirada na natureza e disponível em formatos 108×108 cm e 80,5×140 cm.

Novidade da Portobello, as linhas Folia e Bordas, em colaboração com Isay Weinfeld, trazem cores vibrantes e design criativo. Este lançamento reflete a união entre a ousadia do arquiteto e a inovação da Portobello.

A Roca Cerámica lança a Série Capolavoro, destacando o mármore com lâminas de até 160 x 320 cm. Vencedora por sua tecnologia Mineral LAB, a série oferece estampas realistas, ideais para pisos, paredes e tampos.

A Roca Cerámica, com sua tecnologia Mineral LAB, trouxe a Série Patagônia, replicando a beleza do Quartzito Patagônia em placas de 120×250 cm.

A Castelatto apresenta a Linha Matéria, um lançamento que promove a economia circular ao reciclar resíduos de louças sanitárias. Esta inovação sublinha o compromisso da marca com práticas sustentáveis.

A Série Urbano da Incepa é um lançamento que explora a estética do cimento em tonalidades quentes. Disponível em Superformato e acabamentos acetinado e polido, valoriza a contemporaneidade dos espaços.

O porcelanato Brooklyn Grey Satin é o mais recente lançamento da Biancogres, inspirado na cidade de Nova York. Este produto destaca-se por seu minimalismo e superfície movimentada, enriquecendo qualquer projeto.

A Damme inova com a tecnologia Deep Ink em seu lançamento, criando relevos profundos e texturas realistas. Esta novidade é um marco na impressão digital de revestimentos, oferecendo uma nova dimensão ao design de interiores.

Com o lançamento de Dekton® Ukiyo, a Cosentino recebe o prêmio de Melhor Produto de Superfície Ultra Compactado. Suas chapas caneladas prontas para instalação são uma revolução no design e funcionalidade.

A Cosentino inovou com Dekton® Ukiyo, ganhando o prêmio de Melhor Produto de Superfície Ultra Compactado por suas chapas caneladas prontas para instalação;.

O lançamento da Ceusa, a coleção Patch, venceu na categoria Design Brasil Porcelanato com sua tecnologia Deep Design. O relevo suave, como linhas costuradas, e as granilhas de vidro criam um efeito visual e tátil único.

A Portinari foi premiada pela coleção Città Decor como a Melhor Peça Especial, um lançamento que integra filetes metalizados, destacando-se pela inovação e sofisticação em design de revestimentos.

As coleções Sottile, Vivace e Renaissance são lançamentos da Cerâmica Strufaldi que reimaginam a essência da Itália. A flexibilidade de criar formatos personalizados é uma inovação no mercado de revestimentos.

A Cerâmica Strufaldi lançou as coleções Sottile, Vivace e Renaissance (foto), inspiradas nas cores e texturas da Itália.

Inspirada na delicadeza do veludo, a coleção FILO da Lepri é um lançamento que utiliza reciclagem de vidro, alinhando design às tendências internacionais e compromisso com a sustentabilidade.

A Lepri destacou-se com a coleção FILO, incorporando materiais reciclados para uma solução mais sustentável.

A Deca amplia sua linha consagrada com o lançamento das Cubas Slim de Embutir. Com tecnologia Smart Block e mais de 100 opções, este lançamento atende a diversos estilos e necessidades de projeto.

As cubas assinadas por Rodrigo Ohtake, lançamento da Roca, refletem a elegância das formas naturais. Premiadas no Best in Show, as peças combinam funcionalidade e design sofisticado, disponíveis em várias cores.

A Docol se destaca com o lançamento do Painel de Chuveiro Smart, central no conceito de banheiro conectado. Este sistema oferece uma experiência de banho personalizada, evidenciando inovação e sustentabilidade.

A Docol trouxe inovação para a cozinha com o monocomando Doc Vox, o primeiro com acionamento por voz na América Latina, demonstrando o potencial da tecnologia aplicada ao bem-estar doméstico.

A Celite introduziu os modelos D4 e D5, destacando-se pela leveza e resistência proporcionadas pela tecnologia Titanium®

O lançamento da Fani, assinado por Bruno Faucz, traz a Linha Araucária 830, inspirada na icônica árvore. O design inovador oferece funcionalidade e brasilidade, refletindo as raízes culturais em cada detalhe.

A Elleve, do Grupo Linear, inova com o lançamento do Nicho e da Papeleira com acabamento oculto. Estes produtos aliam praticidade a um design minimalista, marcando tendência em organização de espaços.

As coleções Statement e Anthem da Kohler, lançamentos que evoluem a experiência do banho, oferecem controle total sobre temperatura e fluxo, disponíveis em acabamentos contemporâneos como Cromado Polido e Matte Black.

Com a linha Loren Move, a Lorenzetti transforma a cozinha num espaço de conexão. Este lançamento traz torneira e monocomando com quatro opções de jato, promovendo praticidade e inovação.

A Eucafloor apresenta o Square como o melhor piso laminado da Expo Revestir, um lançamento único no formato quadrado. Indicado para diversos ambientes, o Square combina grande dimensão e facilidade de instalação.

A Linha Essence 30 da Tarkett, agora com selo “Pet Friendly”, introduz o formato herringbone para espaços menores. Este lançamento eleva a estética e a praticidade em design de interiores, especialmente em ambientes compactos.

Lançamento da Durafloor, o piso laminado Nagoya combina suavidade de cores e tecnologia Protekto Plus, destacando-se pela segurança e facilidade de limpeza. É uma escolha harmoniosa para qualquer ambiente.

A Coleção Harmonia, novidade da Duratex, foca no bem-estar através de treze padrões que promovem a tranquilidade. Entre eles, os acabamentos inéditos Thera e Sense renovam o conceito de conforto e estética.

Lançamento da Guararapes, a coleção Chroma traz seis novos padrões de MDF, ampliando as possibilidades de design com tons off-white. Esta coleção permite máxima customização nos projetos.

A Teto Vinílico apresenta as novidades Vini Deck, Cover e Brise, combinando design, tecnologia e sustentabilidade. Os produtos elevam o padrão de espaços externos, utilizando a matéria-prima sustentável RESYSTA.

A TRisoft revoluciona com o NOT Paper, um papel de parede reutilizável. Este lançamento oferece uma aplicação simples e sem danos, redefinindo a decoração de interiores com praticidade e inovação.

A colaboração entre VIVIX e Santa Luzia traz rodapés invertidos premiados no “Best in Show 2024”. Este lançamento une design inovador e funcionalidade, redefinindo a estética de espelhos e iluminação em projetos.

O Grupo Elettromec destaca-se na Expo Revestir com um estande de 150 m², exibindo lançamentos das marcas Elettromec, Invita e Falmec. Prometendo uma experiência imersiva, a Elettromec avança com novidades tecnológicas, incluindo eletrodomésticos inteligentes com conexão WiFi, redefinindo a cozinha moderna.

A Evol, sinônimo de luxo em eletrodomésticos, lança sua exclusiva linha de cozinha, integrando sofisticação à tecnologia avançada. Com funcionalidades como Wi-Fi e controle via app, os produtos Evol — desde cooktops até coifas — prometem transformar a experiência culinária, oferecendo controle e elegância sem precedentes.

Compartilhar