Texturas que remetem ao estilo industrial predominaram nesta casa
“Idealizamos esta residência para um jovem casal com filhos pequenos. Como eles adoram receber convidados, criamos uma área social muito funcional, onde tudo se conecta. A piscina é o coração da casa e pode ser admirada desde a entrada, através das aberturas de vidro. Também trouxemos texturas que remetem ao estilo industrial, com muito concreto e aço corten.” Miriam Ferreira e Cleiton Souza.
Fotos_Leonardo de Paula.
A construção segue o layout de “C” em um terreno de esquina, com a piscina conectada ao espaço social. Na fachada, os grandes blocos protagonizam a cena, destacados pelos revestimentos. O volume do hall e a porta de entrada foram revestidos em porcelanato que remete ao aço corten, da Decortiles, enquanto os muros da garagem se destacam pelo Basalto Negro, da Pasinato, e os ripados cimentícios da Castelatto. No andar superior, um detalhe em placas de concreto chama a atenção e parece flutuar na composição.
A piscina foi pensada como a grande protagonista do espaço de lazer, revestida em porcelanato Atlantis da Portinari e bordas em granito preto. Nela, um jardim vertical agrega beleza e um toque de frescor, com
diferentes espécies de plantas. A banheira de hidromassagem da Jacuzzi garante o descanso necessário. As amplas aberturas em vidro e alumínio, assim como o guardo-corpo no segundo andar, trazem mais leveza
e contemporaneidade. Uma escada de metal dá acesso à área superior, com destaque para o pergolado.
O gourmet feito sob medida, com painel e armários aéreos amadeirados, em contraste com o tom cinza escolhido para os inferiores. A ilha central, assim com a bancada e o frontão da pia são de Quartzo cinza.
Os metais são da Artcon. A iluminação garante máxima funcionalidade, com luminárias embutidas no gesso.