“Esse projeto, em estilo contemporâneo, associa características do brutalismo com a leveza conseguida através da ideia de suspender a casa acima do espelho d’água. Ele foi idealizado para ser um espaço de conforto para os clientes, com ambientes aconchegantes e bem integrados, mas ao mesmo tempo com uma setorização bem definida.” Alexandre Chaguri.
Fotos_Fávaro JR.
A imponente fachada, em estilo brutalista, tem acesso por uma escadaria em pedra envolta de um belo jardim, que dá leveza e agrega natureza em meio ao concreto. Uma generosa malha de vidro, do teto ao chão, reveste o salão interno e faz interlocução junto à porta principal. Ao lado, destaque para a sensação de flutuação do bloco principal sobre o espelho d’água e para o pergolado em aço corten e revestimento do teto em madeira.
A área íntima foi setorizada na parte superior e a interior foi reservada para momentos de relax e socialização. Os vidros do guarda-corpo mantém conexão junto à estrutura em ferro que protegem o espaço social. Uma ampla piscina convida para os momentos de relax.
Detalhe da integração do ambiente do gourmet com a área de jantar e living, que pode ser fechada por grandes portas de alumínio dando privacidade quando necessário. Destaque para a parede revestida em madeira que, ao mesmo tempo que harmoniza com os móveis contemporâneos, serve de guarda-corpo do piso superior.
Móveis em tons de cinza e preto complementam o espaço e somam aos toques de madeira que trazem aconchego. A área gourmet, ao fundo, é integrada à mesa de jantar e ao estar com TV, para a família curtir junto.
No social, móveis contemporâneos ditam o estilo do design de interiores minimalista do projeto que ganha fluidez com as longas cortinas em linho fino.