Márcia Meluci - Revista InterArq | Arquitetura, Decoração, Design, Paisagismo e Lifestyle

Assinatura Baixar o APP

Márcia Meluci

Márcia Meluci


Márcia Meluci - Revista InterArq | Arquitetura, Decoração, Design, Paisagismo e Lifestyle
Dados para Contato
Rua General Osório 46 –
Vila Machadinho - Presidente Prudente/SP


(18) 98125.4331 e 99712.1471
Facebook marcia.meluci
Instagram @marciameluci
Linkedin https://www.linkedin.com/in/márcia-meluci

Comecei minha vida profissional muito antes de ingressar na faculdade. Em 1.998, já realizava meus primeiros trabalhos, todos como autodidata. Fazia decorações de interiores, além de gerenciamento de lojas de decoração e franquias ligadas à área de design. Inconscientemente, tive influência da área de construção civil, já que meu pai era construtor. Entretanto, foi pela arquitetura que me decidi. Infelizmente, na época em que cursaria a faculdade, não existia o curso em minha cidade e, por isso, optei pelo design de interiores. Não realizei estágios durante a faculdade, pois já atuava no mercado de decoração. Quando concluí a graduação, me questionei sobre qual seria o meu papel na vida das pessoas. Fiz alguns estudos e analisei diversos profissionais renomados, como Arne Jacobsen, Fernando e Humberto Campana (Irmãos Campana) e Lina Bo Bardi, que fizeram com que eu me apaixonasse ainda mais pela carreira escolhida. Mesmo depois de concluir o curso, sempre continuei a me atualizar. Na Escola Panamericana, em São Paulo, me especializei em iluminação, cursos de gerenciamento de obras e gestão de escritórios de arquitetura e design.
Meus trabalhos como designer são ecléticos e atemporais. Procuro sempre entender a essência de cada cliente para desenvolver um projeto impecável. Os clientes, quando nos procuram, muitas vezes não sabem o que querem e exatamente o que precisam. É aí que entra o nosso poder, nosso dom de ver além do que é permitido. O que realmente ele deseja e, o mais importante, o que ele precisa e procura. É necessário que trabalhemos com a alma, com a sensibilidade, com respeito com quem irá realizar nosso projeto, nossos parceiros de obra. É necessário sermos elegantes em tudo o que realizamos.
Estou sempre ligada a mil por hora, indo de obra e em obra, sol e chuva, sem trégua. Tentando e resolvendo os problemas e achando soluções para tudo. Gosto disso, de desafios, do que não é conhecido. Quebrar regras, estereótipos. Em nossa mente não devem existir limites de criação. De dia, gosto de acompanhar de perto meus projetos. À noite, prefiro o silêncio para projetar e criar. A energia que o prazer do trabalho me proporciona é algo inexplicável. Adoro estar antenada nas tendências e, por isso, nunca deixo de ir à feiras, além de ser viciada em livros. Adoro filmes de épocas, assim vejo nossa evolução. Não tenho metas específicas e nem limites de vontades para o que quero. Irei, se Deus me permitir, a todos os lugares que me acrescentarão riquezas para minha alma e a meu trabalho. Desejo que minha filha seja uma arquiteta que saiba respeitar o mundo em que vivemos e que eu consiga passar alguns valores éticos à ela. Ao longo dos anos como designer, fiquei maravilhada com o poder que exercemos nos projetos, na vida e nos sonhos das pessoas. Vivo cada projeto com meus clientes e parceiros como se fosse único. Essa é a paixão da minha vida: fazer de um espaço vazio o sonho, a necessidade de cada um. É incrível ver e sentir a satisfação nos olhos dos clientes, dos profissionais que trabalharam junto nos projetos, depois da obra concluída. É realização pura!

Compartilhar