Tendências vanguardistas definem a semana de moda mais concorrida do planeta
Tendências inovadoras e vanguardistas definem as coleções de primavera/ verão 2024 da semana de moda mais concorrida do planeta
Peças com modelagens modernas, recortes literais e que resgatam referências do passado se destacaram entre os figurinos que levam a assinatura dos designers de moda mais influentes no mundo todo. Afirmando seu estilo vanguardista, a Paris Fashion Week desperta a tradição da criatividade e ultrapassa os limites da moda tradicional, tanto com criações inusitadas, quanto com desfiles diferenciados.

Nina Ricci trouxe para o desfile muito de sua identidade clássica, com cores extravagantes, cortes sóbrios e fluidez. A coleção é repleta de peças em um estilo social-chique, que são complementadas com ousadia e modernidade.
Elie Saab apresentou ao público uma coleção sofisticada com um toque de vivacidade. Cores alegres, recortes ousados e detalhes delicados e minuciosos exalam elegância e vivacidade.
Chloé traz uma coleção repleta de cortes bem marcados, com babados e transparências que conferem às peças uma elegância atemporal.
A renomada grife de alta costura Alexander McQueen apresenta um misto de referências, com roupas de formatos abstratos e esculturais, franjas, bordados e desfiados, e introduz ao público uma coleção inovadora.
Balmain reflete a paixão de seu criador pelas rosas. Silhuetas que representam a botânica, volumes arredondados e tecidos leves e fluidos marcam a coleção, que traz memórias de modelagens usadas na década de 60.
, Isabel Marant se inspirou nas curvas e no brilho ornamentais do Art-Nouveau. Desenhos orgânicos e formatos ousados permeiam todas as peças da coleção.
Issey Miyake se inspirou no movimento de uma bandeira ao vento para criar peças que representam a leveza do verão. Roupas em algodão, transparências e tecidos plissados compõem toda a coleção.