O clareamento dental é uma ótima opção para quem deseja dentes brancos e bonitos
O clareamento dental é uma ótima opção para quem deseja dentes brancos e bonitos
Considerado um dos povos mais vaidosos e que lideram o ranking no mercado de beleza do mundo, os brasileiros possuem a cultura de cuidar da saúde do corpo, e a boca não fica fora da lista. Mais que saúde, um belo sorriso é sinônimo de boa autoestima e autocuidado. Neste universo em que o marketing pessoal é uma das grandes ferramentas para as pessoas, um sorriso branco e bem alinhado pode abrir portas para grandes oportunidades e experiências.
Os consultórios odontológicos são cada vez mais procurados por pessoas que desejam deixar os seus sorrisos mais bonitos. Dentre os procedimentos mais requisitados está o clareamento dental. A procura é tanta que tais intervenções deixaram de ser possíveis apenas para determinada parte da população e se tornaram mais acessíveis devido aos avanços tecnológicos e a evolução das técnicas nos procedimentos estéticos.
No caso do clareamento dental, existem diversos tipos a serem aplicados. No entanto, os mais utilizados e conhecidos são: o caseiro e o de consultório. Ambos instruídos por um profissional. No clareamento caseiro, o paciente recebe uma moldeira com o formato exclusivo da sua boca e um gel clareador, com a concentração ideal para cada caso. O produto pode ser utilizado durante o dia ou à noite dependendo da instrução do profissional e a rotina diária do paciente. Os resultados desse tipo de procedimento são mais lentos se comparados com o feito pelo dentista em sua clínica. Já no clareamento de consultório, o mais utilizado é o a laser em que o gel clareador é aplicado diretamente sobre os dentes e a incidência do laser auxilia na ativação do produto. As sessões são curtas, variando de 35 a 45 minutos, e em alguns casos os resultados podem ser percebidos nas primeiras consultas. Em relação a sensibilidade, atualmente, os géis clareadores causam pouca ou nenhuma sensibilidade, porém caso o paciente já tenha este problema, alguns procedimentos podem ser realizados antes e depois da sessão para amenizar o desconforto.
A escolha de qual método é mais indicado para cada pessoa, qual o tempo de uso dos géis clareadores, a duração e o resultado final do tratamento varia de acordo com o paciente e apenas o dentista poderá recomendar.
+info: Dra. Renata Calvo Tebar CRO 64.507. Especialista em dentística restauradora pela UNESP, especialista em prótese dental com ênfase em reabilitação oral estética. Clinstetic, Rua Floriano Peixoto, 1131, (17) 3235-5995 e 981268753, Boa Vista, S. J. Rio Preto/SP, instagram: @clinstetic