A CasaCor SP trouxe soluções inspiradoras, sustentáveis e inovadoras - Revista InterArq | Arquitetura, Decoração, Design, Paisagismo e Lifestyle

Assinatura Baixar o APP

A CasaCor SP trouxe soluções inspiradoras, sustentáveis e inovadoras

A CasaCor SP trouxe soluções inspiradoras, sustentáveis e inovadoras


Um dos principais eventos de Arquitetura e Decoração na América Latina. A mostra ocorreu este ano no Conjunto Nacional, com o tema “Corpo&Morada”. A edição focou em inclusão, diversidade e sustentabilidade em seus 73 ambientes. O elenco, formado por profissionais renomados da arquitetura, design de interiores e paisagismo, apresentaram projetos criativos e inovadores. Confira a nossa seleção de destaques.

O paisagista Alex Hanazaki se inspirou na fabricação dos porcelanatos da Portinari para criar um espaço de contemplação, unindo tecnologia e elementos naturais. A instalação artística na entrada e o paisagismo despertam sensações prazerosas.

O arquiteto Léo Shehtman celebra seus anos de mostra com um bunker de memórias e acabamentos que sinalizam as marcas do tempo.

O espaço assinado por Paola Ribeiro evidencia painéis de madeira, compondo um ambiente aconchegante, realçado por cores, obras de arte e o verde das plantas

Ricardo Abreu, no espaço Coral, destaca a cor rosa em um projeto futurista inspirado na Barbie, com uma arquitetura que simboliza as camadas da vida da moradora.

Ricardo Pessuto cria um ambiente com jardim, gazebo e lounge, refletindo diferentes modos de viver com plantas desidratadas, mobiliário artesanal e tapeçaria.

Marcelo Salum homenageia a cultura africana com referências musicais, símbolos Adinkra e móveis que remetem à obra de Rubem Valentim.

Sig Bergamin celebra 30 anos da Deca na mostra com uma praça que reflete a evolução dos ambientes de banho. O espaço fluido exibe seis banheiros com lançamentos da marca, cada um celebrando épocas e tendências. O projeto oferece minilounges e uma imersão biofílica com DNA brasileiro.

Ricardo Caminada e Tota Penteado criam uma tiny house para descanso e renovação.

Ticiane Lima concebe um refúgio pleno de afeto, com visual minimalista e mobiliário de mestres como Sergio Rodrigues.

Brunete Fraccaroli explora a acomodação do corpo humano nos espaços reais e digitais em seu ambiente com intervenções artísticas notáveis.

Noambiente da Altera Arquitetura de Renan Altera, galhos secos de jabuticabeira adornam o restaurante com um conceito de ninho e cenários de luz.

Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Troncon, da Suite Arquitetos, criam um ambiente que une produção industrial e confecção artesanal, explorando os limites entre intervenção humana e tecnológica, com uma estética marcada por uma variedade de revestimentos.

Compartilhar