Assinatura Baixar o APP

Entre os Alpes Franceses, Courchevel é umas das estações de esqui “in/out” mais luxuosas do mundo


Destino de inverno de famosas personalidades, tais como David e Vitória Beckham e o Príncipe Willian e sua família, a belíssima Courchevel fica localizada no sudeste da França, na encosta norte das montanhas, na região dos Alpes Franceses. As cidades mais próximas ao local são Lyon (França) e Genebra (Suíça). Considerada a estação de esqui mais luxuosa do mundo, é destino obrigatório para quem ama esquiar e/ou tem vontade de experimentar o inverno alpino.
Com cenários de tirar o folego, a estação de esqui é contemplada por cinco vilarejos. São eles: Courchevel 1100 (Saint-Bon-Tarentaise), Courchevel 1300 (Courchevel Le Praz), Courchevel 1500 (Courchevel Village), Courchevel 1650 (Courchevel Moriond) e Courchevel 1850 (Courchevel), em que os números equivalem à altitude em metros. Lembrando que quanto mais alto, maior a quantia desembolsada pelo visitante. Para os turistas que desejam conhecer todos os vilarejos, um teleférico interliga todas as regiões.
Courchevel também faz parte do Complexo Les 3 Vallées, a maior área esquiável do mundo, com oito estações de esqui, ligadas por 169 teleféricos, somando mais de 600km de pistas. No caso de Courchevel, mais de 85% das áreas de esqui são situadas a 1800 metros, o que garante uma ótima qualidade de neve.
Com o intuito de proporcionar a melhor experiência possível para os seus visitantes, a maioria das estações é “ski in/out”, ou seja, os hotéis ficam na beira das pistas de neve e os hóspedes aproveitam de toda a comodidade de não precisar carregar os acessórios que englobam a prática esportiva. Em alguns hotéis, os turistas podem receber ainda mais mimos, como botas de neve aquecidas e prontas para serem utilizadas ou até mesmo uma fumegante caneca de chocolate quente a espera no quarto após um longo dia de diversão na neve. Para todos os públicos, a estação possui pistas de esqui para os mais diferentes níveis, desde os mais experientes até aqueles que estão esquiando pela primeira vez, com uma variedade de tipos de aulas e instrutores fluentes em diversas línguas, inclusive o português.
Já para aqueles que não são fãs de adrenalina, os hotéis proporcionam pistas de esqui cross-country, uma espécie de caminhada com esqui, ou passeios guiados de raquete de neve. Além disso, os hotéis de luxo oferecem outras atividades como os deslumbrantes e relaxantes Spas, passeios de balão, moto de neve e helicóptero. Para as crianças, aulas especiais de acordo com a idade e o nível são viabilizados em toda a estação, assim como os espaços Kids no interior dos hotéis.
Falando ainda sobre hospedagem, toda a rede hoteleira presente na estação possui excelência em serviço. Dentre os vinte quatro hotéis Palaces existentes na França, três estão em Courchevel, são eles: Les Airelles, Le K2 e Le Cheval Blanc. Ganham essa titulação, os hotéis 5 estrelas que mais se destacam pela excelência no serviço prestado, como também cumprem a uma série de exigências designadas por uma comissão do Ministério do Turismo Francês.
Em relação à gastronomia, renomados restaurantes estão à disposição dos visitantes, até mesmo na beira das pistas de esqui, com o objetivo de facilitar a rotina de diversão e descanso. Já se o intuito é relaxar após um dia de agitação nas montanhas, os turistas podem se deliciar com saborosos pratos de restaurantes renomados com estrelas Michelin e passear pela região da Croisette, o centro comercial de Courchevel, que é repleta de lojas de grifes de luxo mundialmente famosas, como Gucci, Chanel, Dior, Prada e Louis Vuitton.

+ INFO
Courchevel
www.courchevel.com/fr
Hotéis: Les Airelles, www.lesairelles.airellescollection.com;
Le K2, www.lek2palace.com;
Les Neiges, www.hotelsbarriere.com/fr/courchevel/les-neiges.html
Cheval Blanc, www.chevalblanc.com
Como chegar:
Altiport de Courchevel – localizado a 2008 metros de altitude