O final épico da Fórmula 1 do ano de 2021

Assinatura Baixar o APP

O final épico da Fórmula 1 do ano de 2021

O final épico da Fórmula 1 do ano de 2021


Compartilhar

Nem um roteiro de filme de ação poderia ser tão emocionante quanto foi o campeonato de F1 de 2021. Quando o holandês Max Verstappen, da Red Bull, parecia com o campeonato garantido, o multi recordista inglês, Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu três provas seguidas e empatou o campeonato. Tudo seria resolvido na última prova, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Mas foi então que veio a cereja do bolo. Com Verstappen na pole, Hamilton largou melhor e dominou a final, quando um safety car, a seis voltas do término, acionado por uma batida do canadense Nicholas Latifi, deixou a temporada para ser resolvida na última volta. A Red Bull acertou e chamou o holandês para colocar os pneus macios, o que foi fundamental para o desfecho. Na relargada na última volta, Hamilton já com os pneus desgastados, não conseguiu segurar Verstappen, que venceu a prova e o campeonato mundial de 2021. Este foi seu primeiro triunfo contra os sete do britânico, recordista de títulos empatado com Michael Schumacher. O Brasil, que já foi protagonista da categoria com seus oito títulos e três campeões mundiais (Emerson Fittipaldi, em 1972 e 1974, Nelson Piquet, em 1981, 1983 e 1987 e Ayrton Senna, em 1988, 1989 e 1991) e que hoje não tem pilotos na categoria, teve que se contentar
com dois fatos. O primeiro, uma emocionante homenagem de Hamilton no GP de São Paulo, que após sua vitória espetacular, imitou o gesto de Ayrton Senna com a bandeira do Brasil, deixando o autódromo com os olhos marejados. O segundo, diz respeito à primeira-dama da F1, a brasileira Kelly Piquet, filha do tricampeão Nelson e atual namorada de Verstappen. Muita expectativa para a temporada de 2022, onde teremos uma brusca mudança no regulamento, enquanto nós, do Brasil, seguimos aguardando um novo talento onde o primeiro nome termine com on.

Com uma ultrapassagem sobre Lewis Hamilton na última da volta da corrida final, o holandês Max Verstappen se sagrou campeão mundial pela primeira vez em 2021.

A largada do GP de Abu Dhabi.

Hamilton com a bandeira do Brasil no GP de São Paulo.

O campeão do mundo Max Verstappen e sua namorada, a brasileira Kelly Piquet.