Os novos modelos esportivos são referência em performance

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Os novos modelos esportivos são referência em performance

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Superesportivos de alta performance que remodelaram o conceito de carros de luxo são
destaques no mercado. Da Ferrari, após uma longa espera, o motor 6 cilindros voltou, e com inovações. A 296 GTB apresenta o primeiro motor da empresa a ter os turbocompressores instalados entre os seis cilindros em V para reduzir seu peso e baixar seu centro de gravidade. O propulsor entrega 663 cavalos e com ajuda do elétrico chega a 830, o que faz o superesportivo de Maranello alcançar 330 km/h. Já Gordon Murray, projetista que elaborou diversos veículos responsáveis por vitórias icônicas da Fórmula 1, trouxe à tona o sucessor do icônico McLaren F1. O T50 conta com uma turbina traseira que aumenta a potência momentaneamente em até 50 cv por meio de um sistema de indução.

Tanto o chassi quanto a carroceria são de fibra de carbono, usando componentes incrivelmente leves. O Lotus Emira, último veículo da Lotus que será movido à gasolina, terá o motor quatro cilindros mais potente do mundo. A marca britânica não mediu esforços, colocando em pauta duas opções de motor, o primeiro é um conhecido da casa e equipou o Exige e Evora: o V6 3.5, que alcança até 100 km/h em menos de 5 segundos. A segunda opção de motor será o quatro cilindros em linha 2.0 da marca Mercedes-AMG. Na mesma premissa de reformular clássicos, dando a eles características únicas e especiais.

A Lamborghini traz de volta uma lenda dos anos 1970 e 1980, o Countach agora de motorização
hibrida. Com a denominação LPI 800-4, (LP de longitudinale posteriore indicando a posição do motor, I para designar que é híbrido, 800 vem do arredondamento da potência de 814 cavalos e 4
da tração nas quatro rodas) vai de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e alcança máxima de 355 km/h. Apenas 112 unidades serão fabricadas deste modelo que mantém referências do antecessor até no interior. O quadro de instrumentos foi modernizado e passou a ser digital, mas os botões físicos à esquerda do volante continuam e um deles chamado Stile, quando acionado, conta toda a história do Countach. Não acelere se for capaz.

 

Ferrari 296 GTB estreia com motor V6 híbrido de 830 cv e vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, e de 0 até 200 km/h em 7,3 segundos.

O Lótus Emira é último veículo da Lótus que será movido a gasolina, ostentando um motor de quatro cilindros que levou o título de mais potente do mundo na categoria, mas não se restringindo apenas a ele, pois conta com duas versões diferentes de motor.

O GMA, de Gordon Murray chegou para ser o sucessor do icônico McLaren F1. Dono de uma
turbina que aumenta a potência de maneira exponencial. Trabalha com as asas traseiras ativas e os difusores para aumentar o downforce em 50% no modo de condução normal.

Com apenas 112 unidades produzidas, o novo Lamborghini Countach LPI 800-4, agora híbrido, vai de 0 a 100 em menos de 3 segundos e alcança máxima de 355 km/h.