Os cinco modelos de carros elétricos mais vendidos em 2023 - Revista InterArq | Arquitetura, Decoração, Design, Paisagismo e Lifestyle

Assinatura Baixar o APP

Os cinco modelos de carros elétricos mais vendidos em 2023

Os cinco modelos de carros elétricos mais vendidos em 2023


Selecionamos cinco modelos entre os dez carros elétricos mais vendidos em 2023, que estão rodando estradas brasileiras.

O Porsche Taycan, tem autonomia de 278km, potência de 408 cavalos e pode chegar a 100 Km/h em 2,8 segundos

No cenário automobilístico de 2023, vemos uma revolução verde em movimento. Atualmente, a tecnologia nos oferece veículos elétricos com toda a praticidade de um automóvel “convencional”, mas com o benefício de uma motorização limpa. Assim, o carro elétrico, antes visto como um projeto de nicho, está agora em plena aceleração nas estradas brasileiras. Escolhemos cinco modelos elétricos que se destacaram entre os 10 mais vendidos neste ano, e que sem dúvida, simbolizam essa mudança.
O Volvo XC40 é um dos SUVs de luxo que se destacam. O modelo de um motor tem potência de até 238 cavalos e proporciona uma performance admirável, aliando eficiência energética a uma condução silenciosa e suave. A autonomia é, um ponto forte deste veículo, alcançando uma média que supera os 400 km com uma única carga. Já o BMW iX3 vem com um motor de 286 cv e surpreende ao alcançar até 381 km com uma única carga. Este veículo não apenas mantém as características admiradas de seus antecessores a combustão, mas o faz sem emitir poluentes.

O MINI Cooper SE permite que o motorista escolha o grau de eficiência da regeneração de energia, que pode ser baixa ou intensa.

O XC40 Recharge possui um sistema de infoentretenimento co-desenvolvido com a Google, proporcionando customização avançada, intuitividade superior e integração com recursos como Google Assistant, Google Maps e apps do Google Play.

O BMW iX3, combina design aerodinâmico, bateria de alta tensão e transmissão eficiente, e chega a alcança autonomias de até 381 km. A recuperação de energia na frenagem contribui para um consumo de 18,9 kWh/100 km.

O BYD D1, desenvolvido em parceria com a empresa proprietária da 99 App, prioriza o conforto e eficiência do condutor. Com um amplo espaço interno e porta lateral automática, oferece acesso fácil e transporte confortável para os passageiros.

 

Destacando-se no setor de transportes, o BYD D1 foi criado para facilitar a rotina dos usuários, especialmente no transporte de passageiros. A sua carroceria, que combina características de minivan e hatch compacto, são ideais para o trajeto urbano. O Mini Cooper SE elétrico, por sua vez, trouxe a modernidade para um design clássico e amado por muitos. Com 184 cv e uma aceleração de 0 a 100 km em pouco mais de 7 segundos, o modelo mantém sua essência esportiva. Por fim, mas definitivamente não menos impressionante, temos o Porsche Taycan. Este veículo redefine a mobilidade elétrica, combinando a linhagem esportiva da Porsche com tecnologia de ponta. Inovações na motorização, rede elétrica e até uma transmissão de duas marchas no motor traseiro fazem do Taycan um expoente em seu segmento. Além disso,tem autonomia de 278km, potência de 408 cavalos e pode chegar a 100 Km/h em 2,8 segundos, o que coloca o Taycan em uma categoria à parte.

Compartilhar