Customize Consent Preferences
Usamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo. Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para habilitar as funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar como você usa este site, armazena suas preferências e fornece o conteúdo e anúncios relevantes para você. Estes cookies só serão armazenados no seu navegador com o seu consentimento prévio. Você pode optar por ativar ou desativar alguns ou todos esses cookies, mas desativar alguns deles pode afetar sua experiência de navegação.
Always Active
Os cookies necessários são necessários para habilitar os recursos básicos deste site, como fornecer login seguro ou ajustar suas preferências de consentimento. Esses cookies não armazenam dados de identificação pessoal.

No cookies to display.

Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedback e outros recursos de terceiros.

No cookies to display.

Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego etc.

No cookies to display.

Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência de usuário aos visitantes.

No cookies to display.

Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas visitadas anteriormente e para analisar a eficácia das campanhas publicitárias.

No cookies to display.

MISSION X: Conheça o novo conceito de carro da Porsche - Revista InterArq | Arquitetura, Decoração, Design, Paisagismo e Lifestyle

Assinatura Baixar o APP

MISSION X: Conheça o novo conceito de carro da Porsche

MISSION X: Conheça o novo conceito de carro da Porsche


O mais novo conceito de carro da Porsche que promete superar tudo já visto antes. 

O Porsche Taycan, tem autonomia de 318km, potência de 408 cavalos e pode chegar a 100 Km/h em 5,4 segundos.

O mais novo conceito da Porsche, anunciado no aniversário de 75 anos da montadora, é o ‘Mission X’, um hiper-carro elétrico que tentará atingir a relação de um quilo para um cavalo de potência, e também promete bater o recorde da volta mais rápida de um carro de rua (6min35,18s) em Nürburgring, na Alemanha. Um conceito elétrico descrito como “o
carro de rua mais rápido de Nürburgring Norschleife” com a ressalva de que “se fosse produzido em série”. O carro possui uma cúpula de vidro ultraleve que compõe a cabine, além de um exoesqueleto em fibra de carbono e plástico reforçado. ‘Cada peso supérfluo foi eliminado no Mission X’, foram as palavras escolhidas pela montadora para dizer que eles não estão para brincadeira. Seu peso e sua potência ainda não foram revelados pela Porsche, porém o peso é estimado entre 1400 Kg a 1500 Kg e sua potência está especulada em 1500Hp, assim levando a uma relação peso-potência ‘perfeita’, que é 1Kg para 1Hp.


Todos os seus traços e linhas foram feitos pensando na aerodinâmica, porém, estes mesmos traços dão um toque de sofisticação e esportividade. Na frente, possui o clássico farol de 4 pontas, mas desta vez, por escolha da montadora, foram reinterpretados e alocados na vertical. Na traseira, podemos observar o brake light (luz de freio) em forma de barra de luz
com o nome da marca escrito ao centro. As famosas e tradicionais portas Le Mans também se encontram no carro, com vidros laterais que podem ser abertos. Outro elemento presente no carro é o aerofólio adaptativo, que buscará o máximo de downforce (carga aerodinâmica), superando outro modelo da marca, o 911 GT3 RS, que possui downforce de 886 Kg aos 285 Km/h. Um detalhe interessante é que o eixo traseiro do Mission X possui hélices quase transparentes, que geram um efeito de turbina, utilizado para resfriar os freios e garantir menor desgaste deles. O CEO da Porsche, Oliver Blume, disse em uma
entrevista que veremos este carro nas ruas e pistas a partir de 2025, então teremos que nos conter, desfrutando o que o mundo automotivo pode nos oferecer até lá.

Compartilhar

Instagram

Carregar mais