O uso de vinho nos drinks permite a criação de sabores incríveis! - Revista InterArq | Arquitetura, Decoração, Design, Paisagismo e Lifestyle

Assinatura Baixar o APP

O uso de vinho nos drinks permite a criação de sabores incríveis!

O uso de vinho nos drinks permite a criação de sabores incríveis!


O vinho não se limita apenas à degustação pura. Ele pode ser a base para coquetéis sofisticados e deliciosos, oferecendo um universo de sabores para explorar. Aqui estão algumas ideias de coquetéis que utilizam vinhos como ingrediente principal.

O Bellini do Blue Jasmim, este drink foi criado em Veneza; a versão tradicional é uma mistura de Prosecco com suco de pêssego. Para uma variação contemporânea, experimente usar suco de frutas exóticas, como manga ou maracujá.

O Aperol Spritz, do Barbecue, popular na Itália, o spritz com vinho espumante é uma combinação perfeita para aperitivos. Misture Prosecco com um pouco de Aperol ou Campari e complete com água com gás. Adicione uma rodela de laranja para um toque cítrico.

Sugestão da Decanter, o Porto Tônica é um drink muito comum na região do Douro, feito com vinho do Porto branco. O coquetel é super simples de fazer: em um copo com gelo, adicione 1/3 de vinho do Porto branco e 2/3 de água tônica e mexa suavemente. Por fim, decore com folhas de hortelã, alecrim e casca de lima, limão ou o que desejar.

O elegante drink ‘La vie en rose’ do Flor de Sal é uma harmoniosa mistura que inclui espumante rosé em sua composição.

Originalmente da Espanha, a sangria é uma mistura refrescante de vinho tinto, frutas frescas, um pouco de licor,
como brandy, e um toque de gaseificação. Para uma variação moderna, experimente usar vinho branco ou rosé e frutas da estação, como pêssegos ou frutas vermelhas.

Para um refrescante drink de verão, o Laticínios São José sugere, em uma taça, adicionar JP Chenet Fashion, um espumante de aromas delicados, com fatias de frutas selecionadas, gelo e um splash de tônica.

 

Compartilhar