Superesportivo, o SF90 Stradale é o mais rápido carro de rua da Ferrari

Assinatura Baixar o APP

Superesportivo, o SF90 Stradale é o mais rápido carro de rua da Ferrari

Superesportivo, o SF90 Stradale é o mais rápido carro de rua da Ferrari


Para celebrar os 90 anos da Ferrari, o modelo SF90 Stradale foi criado para ser um marco na história da empresa. Mais potente e rápido carro de rua já produzido pela marca italiana, o carro híbrido de 1000 cv possui um motor V8 4.0 de 780 cv. Associado a três motores elétricos, que rendem 220 cavalos adicionais, sendo dois deles posicionados no eixo dianteiro e o terceiro entre o motor e o câmbio. Combinados, possibilitam que o carro avance de 0 a 100 km/h em somente 2,5 segundos com velocidade de 340 km/h. A transmissão é um dos pontos de destaque do carro: com uma caixa automatizada de dupla embreagem e oito marchas, sua eficiência é aperfeiçoada, resultando na redução do consumo de combustível em até 8%.

Outra novidade é o controle de estabilidade eSSC, que permite conduzir a distribuição do torque para as rodas, independente da situação. Seu controle de tração eletrônico, eTC, potencializa a força do V8 e de seus motores elétricos para as quatro rodas. O sistema brake-by-ware com ABS de seus freios auxilia na reestruturação de energia nas frenagens, a fim de aprimorar sua performance.

Além disso, possui três modos de utilização do motor: Hybrid, opção padrão que alia todas as motorizações para atingir o máximo de potência. Seu sistema de controle determina se é mais apropriado ligar ou desligar o V8 para utilizar seus geradores elétricos com intuito de alcançar melhor desempenho. Já no modo Performance, o V8 está sempre ativado para carregar as baterias de 7,9 kWh e utilizar sua força elétrica. Por último, o modo Qualify tem como principal foco a performance, usando os 1000 cv de forma contínua.

A SF90 Stradale foi idealizada com objetivo de baixar seu centro de gravidade o máximo possível, característica que intensifica a sensação de esportividade do carro. Na parte da frente, os faróis em LED Matrix formam um C e são combinados às entradas de ar, enquanto as traseiras utilizam lanternas redondas. Já seu interior possui um estilo futurista, com a maior parte dos controles posicionada no volante. O painel possui uma tela de 16 polegadas, além do console desenvolvido para dar a impressão de que está em um carro de Fórmula 1.