Expo Revestir 2023: confira os lançamentos da feira repletos de design e tecnologia.

Assinatura Baixar o APP

Expo Revestir 2023: confira os lançamentos da feira repletos de design e tecnologia.


Em 2023, a Expo Revestir, principal da maior mostra de revestimentos e acabamentos da américa latina abre suas portas diante do tema “Trilhando Novos Caminhos” em sua 21ª edição. Entre os dias 14 e 17 de março, o evento ocorre no São Paulo Expo, com mais de 62 mil metros quadrados, o dobro do tamanho da exposição anterior. Serão mais de 300 expositores, que apresentarão lançamentos em cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos.

A feira é uma oportunidade única para que profissionais de arquitetura, designers de interiores, e de outras áreas da construção possam se reunir, se atualizar sobre novas tendências. Confira abaixo algumas das novidades que estarão presentes:


O renomado arquiteto Paulo Niemeyer, assina um dos lançamentos da Villagres, a Linha Canoas, que presta uma homenagem à Casa das Canoas, projetada por Oscar Niemeyer, que interpreta o já consagrado terrazzo. Este porcelanato remete ao concreto, com pequenos fragmentos minerais integrados à gráfica, mas com uma proposta suave e harmônica.

Neste ano a marca Roca Cerámica apresenta para o mercado novos produtos de Superformatos nos tamanhos 1,60 x 1,60 m e com 1,60 x 3,20 m. Ainda no pacote de avanços da empresa, alguns dos lançamentos enfatizam as linhas com impressão em textura mineral (Mineral LAB), tecnologia que inova não apenas em design, mas também em processo, graças ao uso dos equipamentos com tecnologia DDG (Digital Decoration & Glazing). Na foto o revestimento Tempesta.

Da Portobello, o grande destaque fica por conta das linhas Lombarda Viva e Salt Lake. Lombarda viva oferece soluções para espaços internos e externos em todos os tipos de projetos e atualiza a cartela cromática da rocha que nomeia a coleção. Já a Salt Lake, inspiradas nas lagoas de sal, traz peças com variadas tonalidades, que criam belíssimas composições. Na foto o revestimento Lombarda Viva.

A Eliane preparou o lançamento da Coleção 2023 sob o conceito Synthesis, na Expo Revestir. Atenta à cultura do cuidado e do bem-estar, a marca escolheu Galápagos, um verde calmo e tranquilo, como cor do ano. Na foto o revestimento Poente Agave na cor branca.

Decortiles, a marca contará nesta edição do evento com um estande assinado pelo renomado escritório FGMF, onde estarão expostas peças que compõem o conceito eleito para 2023: ‘Terras’. Na foto, azuleijos decorativos da coleção Calu Rajastão.

Da Cerâmica Atlas os destaques vão para novos formatos de revestimento: 7,5cm x 15cm e 15cm x 15cm. E também, para as sofisticadas e luxuosas pastilhas em tonalidade dourada, que além do formato quadrado vem no hexagonal, com textura acetinada. Na foto os novos formatos de 15cm x 15cm.

A marca Biancogres destaca para esta edição dois lançamentos exclusivos nas categorias pedras delicadas e cimento. Com produtos nos formatos 120×120 e 90×90, a linha Nantes foi criada para que os revestimentos com aparência natural possam ser usados em toda a casa.

A Dexco, que detém as marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto, traz este ano a Cidade Dexco – espaço onde estarão reunidos todos os estandes do grupo. Na foto o novo revestimento Etrusco Mocha, da Castelatto.

A Cosentino apresenta ao público suas coleções Krafitzen e Onirika da Dekton®, uma superfície carbono neutro ultra compacta. Kraftizen é inspirada na combinação entre o artesanato e a tecnologia e conta com cinco cores versáteis. Onirika, por sua vez, foi criada em parceria com a premiada designer de interiores, Nina Magon. O acervo une a beleza poética e única das pedras com a tecnologia Dekton. Na foto a superfície Onirika.

A Elizabeth apresenta novidades que ampliam o portfólio da marca em diferentes formatos,  cores e acabamentos. A leveza e a amplitude marcam as peças da coleção 2023, que trazem entre suas características a inspiração no cerrado, dando ênfase a riqueza da fauna e da flora da região. Na foto, o “moodboard”, com alguns revestimentos expostos pela marca.

Lepri apresenta ao público uma série de coleções inovadoras que representam com êxito o conceito de sustentabilidade e conexão com a natureza. Entre os destaques, a coleção Montenapoleone remete a pisos de cozinha feitos em “cacos” cerâmicos. Uma releitura sofisticada de algo totalmente tradicional.

A Guararapes lança uma nova categoria de produto: Áris. A solução, desenvolvida para ambientes de uso intenso que exigem superfícies mais resistentes, é uma das grandes novidades no mercado decorativo brasileiro. De forma inédita no país, Áris utiliza feixes de elétrons em conjunto com a resina acrílica para formar uma camada extra de proteção. Na foto o revestimento da linha Neblina.

Diante da maior demanda por vinílicos de alta resistência e mais eficientes na suavização das imperfeições do contrapiso, a Tarkett descontinuou a distribuição de peças flexíveis, repaginando sua linha de clicados em torno da nova Linha Tech, passando a oferecer 100% vinílicos clicados rígidos, distribuídos entre as coleções Ambienta e Essence. Na foto, o piso da linha Ambienta.

A Laminam, marca italiana, especialista em superfícies de alto desempenho, apresentou na feira as novidades da linha IN-Side, que remetem a exuberante paisagem natural da Itália, inspiradas em três regiões diferentes. A linha revela novas e únicas perspectivas arquitetônicas. Na foto, os revestimentos Terra Di Saturnia e Terra Di Matrea.

A Roca traz em sua linha de metais e louças a continuidade da coleção Ona, lançada em 2022, que neste ano ganhará novos produtos com soluções para equipar qualquer tipo de banheiro. Novos modelos de cuba de apoio, monocomandos na cor Matte Black, Black Titanium e Rose Gold, bacia sanitária suspensa e bacia sanitária com caixa acoplada e saída dual. Os novos produtos, assim como toda a coleção, se conectam diretamente com os valores da marca, que nasceu às margens do Mediterrâneo, em Barcelona.Na foto, nova cuba da coleção.

Como novidades para 2023 a Doka trará dois itens em sua coleção de complementos: acabamento para válvula de descarga em diferentes cores e torneira para tavatório de bancada e de parede com acionamento Direct Flow. A ideia é, além de ampliar o portfólio de opções de Metais, diversificar as composições possíveis ao criar um projeto de extremo bom gosto. Na foto, acabamento para válvula de descarga.


A Fani Metais apresenta como seu principal destaque a linha Elo 480, uma resposta à demanda por metais que suavizem banheiros e lavabos sem abrir mão da elegância e sofisticação. A novidade se destaca pelos modelos de torneira e misturador de mesa com design clean e minimalista, totalmente personalizáveis por meio de uma extensa paleta de acabamentos disponibilizada pela Fani. Na foto, torneiras da linha Elo.


Elettromec também participa Expo Revestir, trazendo uma série de ações ao vivo, que proporcionarão  experiências gastronômicas com entretenimento, aromas, sabores, além de muita informação e dicas sobre como usar  produtos com o máximo de aproveitamento das funções disponíveis.

A Evol possui uma linha completa de eletrodomésticos de luxo ideais para seus projetos de ambientes e espaços gourmet. Além disso, os produtos possuem tecnologia Wi-Fi e são controlados através do aplicativo Evol Smart, que é a evolução da tecnologia na palma da sua mão. Da temperatura ideal, às funções de liga e desliga. O controle dos eletrodomésticos do seu espaço gourmet de forma rápida, prática e inteligente.

Compartilhar