Home & Gift e Têxtil & Home apresentaram as novidades do segmento de casa e decoração - Revista InterArq | Arquitetura, Decoração, Design, Paisagismo e Lifestyle

Assinatura Baixar o APP

Home & Gift e Têxtil & Home apresentaram as novidades do segmento de casa e decoração


A 39ª Home & Gift e a 8ª Têxtil & Home, acontecerá de 14 a 18 de agosto de 2019, no Pro Magno Centro de Eventos, com 187 expositores. Lá você vai encontrar as novidades nos segmentos de decoração, presentes, utilidades domésticas, mobiliário, têxtil decorativo e artesanato.

A ABUP – Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes firmou com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) um convênio para a internacionalização das empresas associadas fabricantes do segmento Casa das feiras. A prévia para o programa setorial foi o sucesso na participação da Abup na mostra Brazil: Essentially Diverse, com os apoios da Apex-Brasil e do Consulado Geral do Brasil em Milão, em abril último. No ilustre espaço Museo della Permanente, a associação apresentou a singularidade e diversidade da nossa cultura material através da exposição de 34 associados, com o melhor da arte, artesanato e design contemporâneo brasileiros.

Há quatro edições, a ABUP promove o “Projeto Célula” para valorizar a diversidade criativa, a arte e a cultura brasileira. Em uma ação de curadoria no mercado de design, o projeto abre espaço para o pequeno artesão e designer como uma espécie de unidade de negócios em que compradores e visitantes do Brasil e de outros países podem ter acesso ao design autoral e independente. O projeto nasceu da união da empresa expositora “Marco 500”, de Marco Aurélio Pulchério, que comercializa produtos para decoração assinados por designers brasileiros, e da “Feira na Rosenbaum”, um dos maiores eventos de design independente, criada pela curadora de arte Cris Rosenbaum. Todas as marcas convidadas pelo Projeto Célula têm trabalhos autorais. As criações selecionadas incluem tipologias diversas, como porcelana, madeira, metal, tricô, couro, borracha e mais materiais. Para esta edição do projeto, serão apresentados 14 expositores, com estreias dos designers, artistas plásticos e artesãos das marcas Massa Branca e Ventura Vidros.

Com o intuito de formar e impulsionar seus expositores, para estas edições a Abup oferece curso gratuito de otimização de custos para formação de preços para exportação, além das Rodadas de Negócios Internacionais, com o apoio da Apex-Brasil através do seu Projeto Setorial ABUP. Estas rodadas permitirão acesso exclusivo a diversos compradores de vários países com agenda de reuniões privadas para as empresas associadas ao programa durante os dias 14 e 15 de agosto.