A nova casa: as tendências nas formas de viver pós-pandemia

Assinatura Baixar o APP

A nova casa: as tendências nas formas de viver pós-pandemia


Compartilhar

Tempos como esses têm causado uma revolução em nossa forma de viver. Com tantas mudanças, a tendência é que reestruturemos cada vez mais a nossa casa, para nos adaptar melhor à nossa nova realidade. Veja algumas delas:

Espaços feitos para relaxar
Muito mais que um ambiente para as ações de higiene diária, os banheiros se tornarão um espaço reservado para os momentos de relaxamento depois de um dia agitado na rotina. Para isso, a inclusão de spas, banheiras, colunas de hidromassagem, aliadas a uma música ambiente, bons sais minerais e velas aromáticas, transformarão ele em um verdadeiro spa dentro de casa.

Spa Malala, da Riolax, ideal para quem tem um espaço otimizado, mas não quer abrir mão do conforto e bem-estar.

Coluna de hidromassagem Evolution, da Roca, uma opção mais compacta e que também possibilita um banho tranquilo e refrescante ao passo que o usuário pode regular ao seu gosto a intensidade e a temperatura dos jatos.

 

Ambientes mais verdes e práticos
Buscando mais conexão com a paz e o aconchego da natureza, a tendência é trazer o verde para dentro de casa. Para quem procura mais praticidade, menos manutenção ou quer inserir plantas em lugares que recebem menos luz solar, o mercado do paisagismo já tem oferecido espécies de plantas naturais que não necessitam de muitos cuidados e podem ser inseridos em lugares com pouca iluminação natural. Um exemplo disso são as plantas preservadas – folhagens naturais que passaram por um processo ecológico de desidratação que mantém suas texturas originais, mas não precisam de manutenção. Nas fotos, projetos com plantas preservadas assinadas pelo escritório Invento Arquitetura (1) e pela arquiteta Mariana Lobo (2)

Projeto com plantas preservadas assinado pelo escritório Invento Arquitetura

Projeto com plantas preservadas assinado pela arquiteta Mariana Lobo.

 

Novas funções
As varandas vêm saindo do convencional e se tornando palco dos momentos de lazer, descanso, refeições e confraternizações. O espaço que antes era apenas para apreciar a vista, com uma arquitetura mais ampla e moderna pode se tornar área gourmet, living, sala de jantar ou qualquer outra opção que a criatividade permitir. Confira uma seleção de exemplos inspiradores para a varanda do seu projeto.

Essa varanda da arquiteta Solange Cálio é exemplo de que até espaços mais compactos podem ser boas áreas de relaxamento. A sacada foi fechada com vidro para garantir conforto térmico recebeu mesa de centro, sofá componível Grass, objetos de decoração (Jackie Móveis) e tapete em sisal.

A Laca Arquitetura apostou no aconchego do tom amadeirado nos armários nesta área gourmet na varanda e criou um ambiente pensado para receber os amigos. Destaque para o lustre da Luminá.

 

Casas mais tecnológicas
Passando mais tempo em casa, encontrar soluções para facilitar as tarefas do dia a dia se tornou ainda mais necessário. Nosso olhar também passou a ser atento para a qualidade dos produtos, onde as soluções com melhor desempenho, resistência e maior economia de energia ganham destaque. Segundo Caio Marques, gerente sênior da divisão de linha branca da Samsung Brasil, o mercado tecnológico promete soluções para facilitar a rotina que vão desde ações simples como monitorar a validade dos alimentos que estão na geladeira e controlar o funcionamento do ar condicionado pelo celular, até atividades maiores como a limpeza automática dos espaços com rôbos e lavagem e secagem de roupas de forma eficiente e econômica (2). Nas fotos, soluções da Samsung (1 e 3) e da Speed Queen (2).

Samsung

Speed Queen

Samsung