Expo Revestir 2021 traz as novidades em acabamentos, metais e louças - Revista InterArq | Arquitetura, Decoração, Design, Paisagismo e Lifestyle

Assinatura Baixar o APP

Expo Revestir 2021 traz as novidades em acabamentos, metais e louças


A EXPOREVESTIR, feira de tendências e acabamentos em arquitetura, design e decoração, este ano apresentou as novidades de forma 100% DIGITAL. Nas próximas páginas selecionamos o que rolou na feira. Além de conferir as novidades das marcas você terá acesso a catálogos, vídeos e contatos das empresas participantes de forma interativa e prática!

Compartilhar

Portobello

A Portobello lançou a coleção Portobello 2021 Unlimited, que conta com peças exclusivas. A linha Bonbon (1), assinada pela arquiteta e designer italiana Paola Navone, traz formas irregulares em tons pastel e criam um mosaico exclusivo. Em parceria com a marca, o jornalista Pedro Andrade assina a coleção Horizontes (2) inspirada nas cores, texturas, paisagens, sabores e povos de suas viagens pelo mundo. Novidade também são as Lastras Portobello, superfícies contínuas de até 1,80 por 3,60 metros, produzidas com exclusividade pela empresa no país.

Roca Brasil


As novas linhas da Roca Cerâmica evocam o essencial. Pensando no que precisamos diariamente, a marca apostou em tons neutros que acolhem e abraçam. A paleta neutra não deixa de lado toda a tecnologia inerente à Roca Cerâmica. A exemplo estão os lançamentos em SuperFormato, como as linhas Concret Off White (1) e a Cross Cut (2), que podem chegar até 2,50 metros – um tamanho inteligente, pois se assemelha ao pé-direito padrão das construções brasileiras. As peças são ideais para integrar visualmente ambientes com diferentes necessidades de uso.

Eliane


A Eliane apresentou o TecXtone (1), uma nova categoria de produtos para uso extremo. Com resistência térmica, química, física e boa durabilidade, é indicado para aeroportos, shoppings e residências. O corpo monolítico das suas peças facilita o acabamento e sua nanotecnologia agregada aumenta a resistência a manchas. A marca também lança a coleção Atena, que traz produtos que refletem sobre o passado, mas que esbanjam tendência, tecnologia e contemporaneidade. Como a linha Cronos (2) em formato hexagonal, que pode ser combinado com outros produtos.

Decortiles


Entre as novidades da Decortiles está o revestimento Foz, em três diferentes formatos e também na versão mosaicos (1). A linha traz consigo elementos naturais como os seixos e a inspiração das pedras do fundo dos rios. Já a coleção Arts Mob celebra a criatividade e poder de imaginação. Com padrões naturais mimetizados e impressão de alta definição, as placas de porcelanato ganham dimensões extragrandes e espessuras que ampliam as possibilidades de uso: 12 e 15 mm. Como o Florence 12 Polido (2), um lançamento de grande formato 162cmx324cm, excelente para criação de mobiliários.

Portinari


Entre os destaques deste ano da Portinari está a coleção Intuitive (1). Com ângulos abertos e relevos marcantes, traz o metal em cores elegantes e modernas. As peças possuem relevos longilíneos com linhas principais em “zigue-zague” e texturas delicadas por todas as peças. A marca também evidencia a coleção Mozart (2). Com o nome inspirado no influente compositor, as peças despertam encanto e sofisticação. A riqueza de nuances e o tom suave de cinza é incrementado com delicados veios dourados. Ambientes clássicos merecem a sensibilidade e elegância desta coleção.

Ceusa


A Ceusa traz a coleção Alegria, com revestimentos capazes de traduzir esse sentimento por meio da mistura de cores, linhas formando ilusão de ótica, tramas, pigmentação e intensidade. Nessa coleção, formas e colorações são combinadas para criar uma rica colcha de retalhos na superfície. Outra novidade são os novos formatos trapézio e hexagonal. A coleção Confete (2) ganhou um upgrade com peças especiais em diferentes formatos e novas cores. São trapézios e hexagonais coloridos que complementam a coleção, proporcionando infinitas possibilidades.

Biancogres


A tradicional coleção de mármores da Biancogres foi complementada com o Travertino Navona e o Statuario Superior – inspirado em um dos mais conceituais mármores da região de Carrara, na Itália. A Linha Tribeca resgata os valores contemporâneos de um dos mais badalados bairros de Nova York unindo cultura, luxo e gastronomia. Os produtos em tons sóbrios e com uma movimentação natural são capazes de atender projetos residenciais e comerciais, com leveza e sofisticação. Os produtos são apresentados nos formatos 120×120, 90×90 e 60×60, com cores e texturas diferenciadas.

Grupo Elizabeth


No conjunto da coleção da Elizabeth destacam-se as interpretações de mármores, com forte evidência aos minerais exóticos, cuja singularidade se mostra pelas cores e veios. A tendência do maximalismo aparece com força, como na surpreendente coleção-cápsula Maximarmi Porcelanato HD Polido (1) 62,5cm x 125cm, inspirada em um raro mármore azul espanhol. As cores vivas e marcantes preenchem também as linhas de pastilhas da Cerâmica Elizabeth, como as linhas Ilhas Gregas (2) e Prisma, ambas no novo formato 7cm x 26cm.

Incepa


A Incepa trouxe lançamentos em SuperFormato: são revestimentos de 120 x 120 e 100 x 200 cm, capazes de transformar os ambientes em que forem inseridos. Nestes SuperFormato estão as linhas: City (1), que faz uma releitura das superfícies de cimento que, por seu caráter neutro e atemporal, permanecem sempre como tendência e a linha Venatino, inspirada no clássico italiano Carrara Venatino, com veios suaves e longitudinais, possui a textura sofisticada do mármore. São ideais para pisos ou paredes de áreas internas.

Castelatto

Com a temática Resgatar, Repensar e Ressignificar, a Castelatto apostou em coleções inspiradas na Arquitetura Vernacular, na natureza, nas rochas clássicas e no design. Entre os destaques está o Pau a Pique, que recria a técnica construtiva conhecida como taipa de mão, no revestimento que integra o concreto arquitetônico ao entrelaçado de ripas de bambu secos nativos. Também destacamos a coleção Moledo, superfície expressiva que encanta o olhar, cuja aplicação é incomplexa com peças leves e fáceis de serem aplicadas, possibilitando o seu uso nos mais diversos projetos.

Deca


A Deca traz tecnologia e design pensados para uma vivência mais segura e prática nas residências e espaços de convívio. Para isso, apresenta uma ampla variedade de metais para lavatórios com tecnologia touchless. As peças possuem acionamento inteligente e de amplo alcance, com liberação de fluxo condicionado apenas a aproximação em qualquer ponto do produto, sem a necessidade de toque. Isso reduz os riscos de contaminação e aumenta a mobilidade no uso. Para desligar basta afastar-se, o que se reflete também em uma alternativa sustentável, com maior economia de água.

Docol


A Docol ampliou a linha Ozônio, com a torneira BlinkOzônio (1), dedicada a ambientes que demandam assepsia frequente. A linha conta com as tecnologias Bactéria-free, que elimina mais de 99% das bactérias presentes no metal e DocolPresence, que controla o acionamento da água por aproximação ou toque. Com pré-lançamento para 2022, a DocolVitalis (2) agora tem água purificada comum e com ozônio para beber. Quando misturado à água, o ozônio tem o poder de remover 75% dos agrotóxicos e neutralizar odores, eliminando 99% das bactérias em apenas 30 segundos em contato com a água.

Lorenzetti


Uma das inovações da Lorenzetti na categoria de duchas e chuveiros elétricos é o Acqua Duo Ultra, que integra ducha e chuveiro em um único produto. A linha conta com as versões em preto e branco com acabamento Rose Gold. O design é marcado por linhas quadradas, similar às duchas frias. Outro lançamento é o Purificador com Torneira de metal Acqua Class, que faz o tratamento da água e ao mesmo tempo valoriza o ambiente. O design arrojado é marcado por linhas retas e harmônicas, enquanto a praticidade é o ponto alto do produto devido às duas saídas de água na mesma bica.

Roca

A Roca cuidou para levar a esta edição produtos modernos e versáteis, desenvolvidos com a finalidade de facilitar o dia a dia, além de seus grandes sucessos que já têm um lugar cativo no coração dos brasileiros. Uma inovação deste ano é a coleção Horizon (1), concebida pelo arquiteto João Armentano, composta por 6 cubas de sobrepor que prezam pela geometria das linhas e que permitem uma combinação entre luzes e sombras. Outra novidade é a cuba de sobrepor (2) da coleção Ruy Ohtake by Roca, desenhada pelo ícone da arquitetura Ruy Ohtake.

Kohler


Para 2021 a Kohler Brasil mostrou produtos inovadores em seu portfólio, como a cuba de cozinha dupla de sobrepor Kennon (1), produzida em composto durável e construída para suportar as tarefas de limpeza do cotidiano da casa. O design com acabamento exclusivo na cor preta trará modernismo e sofisticação no preparo de alimentos, além disso a marca trouxe a banheira de imersão Vei (2), com suas curvas fluídas e equilibradas. O acabamento de alto brilho da peça é produzido em resina fundida Lithocast Gloss, com fácil opção de limpeza.

Tramontina


A Tramontina, atenta a novidades e tendências no decór, lança as cubas Quadrum em aço inox com revestimento PVD (Physical Vapor Deposition). As peças já reconhecidas no mercado agora estão disponíveis nas cores Gold (1), Rose Gold e Black. Além disso traz o misturador Monde Filter Plus (2), que no período de 6 meses de uso é capaz de economizar 150 galões de água de 20L ou 2000 garrafas PET de água de 1,5L, considerando uma família de 3 pessoas que consome, cada uma, 2 litros por dia.

Mosarte


Para esta edição da Expo Revestir, a Mosarte embarcou em uma imersão de seis meses a fim de descobrir as nuances por trás da criação e da personalidade dos seus cinco produtos mais icônicos: Fiji (1), Versalhes, Niterói Legno (2), Pétlas e Clarity. Com a assessoria do astrólogo Hugo Leonardo da Silva, obtiveram um mapa astral detalhado para cada um deles e, a partir desses mapas, foram criadas releituras especiais para os 25 anos.

Cerâmica Atlas


A Cerâmica Atlas uniu o design a tecnologia para levar às moradias brasileiras produtos com estética apurada, resistência, durabilidade e, sobretudo, pensados em deixar os ambientes agradáveis e fáceis de manter. A marca apostou em produtos para personalização dos espaços, seja pela mistura de pastilhas com diferentes cores ou por meio de produtos mais coloridos, como as pastilhas da série Confete (1). O visual inspirado nas pedras vulcânicas é o principal diferencial da cerâmica Morea (2), desenvolvido exatamente para os que desejam trazer a natureza para dentro de casa.

Obi


A Obi, empresa artesanal de revestimentos de alto padrão, está pela primeira vez na feira. Ela tem como matéria-prima em seus produtos o barro do nosso chão. Para o seu debut a marca trouxe uma linha exclusiva em parceria com o Estúdio Galho, onde foi desenvolvido uma série de padrões para Cobogós (1), inspirados na região nordeste a partir da sua natureza e suas manifestações culturais. Além das peças naturais (terrosas), a Obi também possui peças coloridas, com acabamentos bruto (2) e brilhante.

Elemental


Entre os destaques dos lançamentos da Elemental estão os revestimentos da Linha Stone (1), que tem como objetivo criar ambientes convidativos e com um visual retrô, além de combinar os espaços com iluminação natural ou artificial. A marca traz ainda o Mosaico Oxi (2), que reproduz os detalhes das rochas oxidadas; o Clay, feita em argila e que craia paredes artesanais; e o Travertino, que reedita as qualidades desse mármore, conferindo sofisticação e elegância aos projetos.

Tarkett


A Tarkett está sempre em busca de soluções para pisos e paredes de ambientes residenciais, comerciais e corporativos. Este ano trouxe uma linha exclusiva de revestimentos vinílicos, a Artwall (1), com base têxtil rápida de instalar e prática de manter, além de apresentar 65 cores lisas e texturizadas com desenhos que variam entre tramas de tecidos e listras. O granilite voltou com tudo ao décor da atualidade e a Tarkett abraça essa tendência em três destaques na Linha Ambienta Coleção Stone (2). As novas opções proporcionam um visual mais uniforme pela menor quantidade de juntas.

Santa Luzia


Os ripados que tanto se destacam em móveis, divisórias e paredes possuem agora uma alternativa sustentável com a Coleção Multilinha (1), da Santa Luzia. A novidade é composta por barras estreitas e alongadas de plástico reciclado ou madeira pinus de reflorestamento, que podem ser aplicadas tanto na vertical quanto na horizontal. Já a Coleção Wood Panel (2) é composta por placas de madeira extraídas a partir de pinus reflorestado, que podem ser instaladas com a Fita Dupla Face ou Super Adesivo Santa Luzia, indicada para revestir paredes inteiras ou ajudar a criar painéis, lambris e cabeceiras de cama.

Eucafloor


A Eucafloor lança quatro novos padrões inspirados nas necessidades de o novo morar trazer conforto e acolhimento para os ambientes, agora compartilhados pelo habitar e o trabalhar. São eles Gran Elegance Belmonte, New Elegance Veneto (1), New Elegance Moka e Prime Cacau, padrões de madeiras com tonalidades mais claras, suaves e que trazem certa dose de luminosidade ao décor. Já o portfólio de MDF Eucatex (2) traz 14 novos padrões e três retrofits, como a linha Grafis, com seis padrões: Trama Beige, Trama Gris, Arenas (retrofit), Cinnamon, Verde Amalfi e Fumê Clássico.

Apen


A Apen é especializada em portas para obras técnicas como hotéis, hospitais e ambientes corporativos. A marca também oferece inúmeras possibilidades de personalização e customização em portas, atendendo e encantando também clientes do segmento residencial e predial. Na feira, o destaque foi para a linha de produtos com características minimalistas, harmonizando às tendências de mercado. São portas de correr, de giro ou pivotante que atendem as necessidades dimensionais do projeto e podem contar com os mais diversos revestimentos da Duratex.

Pormad


A Pormade apresentou na Expo Revestir 2021 os modelos de porta com as cores do ano Pantone – PANTONE Illuminating (1) e PANTONE Ultimate Gray (2). Assim, a qualidade da Pormade se reúne com a beleza e positividade das cores. A porta é laqueada, ou seja, apresenta recobrimento em PET, um revestimento de alta qualidade que garante maior uniformidade da cor escolhida. O consumidor pode trabalhar com a personalização das cores nos projetos, utilizando a mesma paleta para os móveis e papéis de parede, por exemplo.

Elettromec


A Elettromec apresentou o seu mix premium de produtos que compõe adegas, beer centers, frigobares, churrasqueiras, coifas e cooktops. As coleções trazem ainda fogões, fornos, micro-ondas, ice-makers, refrigeradores e lava-louças 14 Serviços. Entre os destaques estão os refrigeradores, como o French Door 531 litros (1). Na linha de churrasqueira a atenção se volta para o modelo Professional Gás (2), com acendimento piezoelétrico direto do manípulo, sem necessidade de ponto elétrico.

Tramontina


A Tramontina vem se consolidando a cada ano mais na fabricação de coifas residenciais no Brasil. Para a feira deste ano trouxe sofisticação à cozinha pelo visual leve da linha Slim, com vidro bisotado que vem em dois diferentes modelos: a Slim Isla 90 (1) e a Slim Isla 90 Split – ambas para serem instaladas em cozinhas de ilha. Também produzida no Brasil e em aço Inox, a coifa Square Isla 40 Silent (2) chega para atender a uma demanda crescente dos consumidores por coifas de ilha discretas e em formatos retilíneos.