Villagres e Niemeyer lançam coleção de porcelanato especial

Assinatura Baixar o APP

Villagres e Niemeyer lançam coleção de porcelanato especial


A Villagres e Niemeyer lançaram uma coleção especial de porcelanato, retratando a essência da arquitetura moderna brasileira. As peças foram desenvolvidas e assinadas pelo arquiteto e diretor do Instituto Niemeyer, Paulo Niemeyer.

A coleção é composta por 10 produtos, dentre estes destacam-se as linhas Cathedral e Ravello, que são inspiradas na Catedral de Brasília e no Auditório Niemeyer em Ravello, na Itália.

“Buscamos trazer nessa parceria a essência da arquitetura de Niemeyer. Toda a coleção é inspirada em grandes projetos do arquiteto que remetem à arte contemporânea através de seus traços leves e inspiradores”, conta o gerente comercial e de marketing da Villagres, Renato Salvatti.

Linha Cathedral

 

A linha Cathedral, inspirada na igreja que homenageia à Virgem Maria, em Brasília, em outras palavras, valoriza a praticidade e veracidade do concreto.

Esta linha está disponível em duas tonalidades, Off White e Cement, Cathedral é versátil, por contar com uma gráfica fiel ao cimento e uma textura acetinada que, por esse motivo, remeteu à força do concreto para o ambiente desejado. É indicado para ambientes internos com alto tráfego e fornecido em dois formatos (108 x 108cm e 82 x 141,5cm).

Linha Ravell0

A princípio, a linha Ravello, será comercializada apenas no formato 80,5 x 140cm e é uma ótima opção para ambientes internos com baixo tráfego.

Dessa forma, sua inspiração veio do edifício Auditório Niemeyer, que destaca uma parte da arquitetura moderna inspirada na cidade que nomeia a linha, Ravello.  Nesse sentido, é uma obra marcada por um elemento branco em formato de uma enorme caixa acústica, aberto pela transparência dos grandes vitrais instalados nas fachadas frontal e lateral. É uma integração do antigo com o novo, do natural com construído.

Contudo, todo cenário resultou em peças compostas por um mármore branco polido, claro e puro com nuances azuis, que remetem à paisagem composta pela obra arquitetônica e as águas italianas.

Compartilhar